quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Um pouco de nós.



O meu hoje tem paz. Paz em que dias ao teu lado eu não vi, os meu dias estão suaves, o mar ta calmo e o vento suave toca. O meu sono é profundo. Eu não tenho sido pessimista, não tenho ficado insegura de ser, e também não tenho pensado muito. A verdade é que o esforço disso tudo tem sido exatamente por você, porque com você meu mundo é inclinado, quase de cabeça pra baixo, porque é você que me arranca a paz , invade meus pensamentos , com você meu corpo não se aqueta, o desejo fala por si só. É você que insiste em descobrir minhas falhas, que me ajeita no seu colo com uma mão, que me abraça e espreme toda minha vontade. É você que me apresenta a noite esperando o dia, que determina o que eu repugno, que não me faz importar, que apela pra eu não me machucar. É você que me mostra que ser óbvio é pequeno.


É você que coloca reticência no meu ponto final, que cala minha boca com seu olhar, que me conhece de alma e corpo. É exatamente você que eu escolhi pra que os meus dias sejam calorosos como no verão de 40º . E sim, sem você tudo é mais difícil, tudo é mais ou menos, meio- termo e uma vida quase com sentido. Diante disso, aprendi a ser íntegra comigo mesma, aprendi a lidar com sua ausência permitida de corpo, de alma não. Sim, vivo nos conformes, feliz apenas, me mantendo sóbria nas situações e sendo sutil com o futuro. Dele espero, feito o verbo, conjugando apenas o amanha. O que passou agora, vamos deixar guardado, na lembrança e com detalhes.

2 comentários:

  1. Muito apaixonada essa minha amiga... rs. Tá lindo Naty!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Lendo principalmente o final do texto, lembro de uma música do U2, que possui uma mensagem muito positiva, mostrando que podemos seguir em frente..

    And I know it aches
    And your heart it breaks
    And you can only take so much
    Walk on, walk on



    All that you fashion
    All that you make
    All that you build
    All that you break
    All that you measure
    All that you feel
    All this you can leave behind

    ResponderExcluir